sábado, 6 de outubro de 2012

Jaguaquara: Adolescente é mantida refém por 4 horas dentro de casa

Uma adolescente de 15 anos foi mantida refém por cerca de quatro horas, na madrugada desta sexta-feira (5), dentro de sua casa, no município de Jaguaquara, sudoeste baiano. De acordo com o site Jequié Repórter, a vítima foi mantida em cárcere privado por um homem cuja identificação ainda não foi fornecida pela polícia. O pai da jovem chegava em sua residência no bairro das Malvinas, às margens da BR-420, e ao solicitar que a mulher, que estava em companhia da filha, abrisse a garagem, foram surpreendidos com a presença do criminoso. Ele estava encapuzado e armado com um revólver e manteve as duas mulheres como reféns. O pai da vítima atua com a realização de sorteios de veículos novos e usados na cidade.
Minutos após a ação, o bandido liberou a mulher e manteve a adolescente sob a mira da arma. Ele teria sido obrigada a ficar de joelhos por quase duas horas. O pai e um tio da menor foram mantidos do lado de fora da casa e iniciaram as negociações com o sequestrador, antes de comunicar o caso à polícia. O criminiso exigia que a polícia não intervisse e que fosse liberado um veículo modelo Celta, que estava na garagem para que ele pudesse fugir. Um policial militar foi chamado e iniciou as negociações com o sequestrador que dizia ser da cidade de Itiruçu e exigia a presença do promotor de Justiça, Lúcio Meira Mendes, nas negociações. Ele pedia também para que fosse levado até o entroncamento de Jaguaquara, na BR 116.
Após cerca de duas  horas de negociação, o promotor conseguiu convencê-lo a colocar a arma no piso para que ele entrasse na casa. O criminoso se entregou e foi levado no um veículo do promotor, dirigido por ele mesmo, em companhia de um policial até a Delegacia de Polícia, onde permanece custodiado.
(Blog Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário