sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Irajuba: Acidente mata ex-vice-prefeito e filho na BR-116


Pai e filho foram vítimas na noite desta quarta-feira (24) de mais um trágico acidente na BR-116, no perímetro do município de Jaguaquara. Ex-vereador e vice-prefeito de Irajuba, Edvaldo Ramos dos Santos conduzia um caminhão Mercedes Bens de placa JMJ-9523, que saiu da pista e tombou após um dos pneus traseiros se soltar à altura do Km 617, próximo ao Entroncamento de Jaguaquara. O motorista seguia de Jequié para Irajuba, transportando um carregamento de bloco, quando o pneu do veículo se soltou por volta das 17h, ocasionando o acidente. O ex-prefeito viajava na companhia do seu filho Edson Ramos, de apenas 15 anos, e do carona Edileno dos Santos Macedo, que sofreu ferimentos e foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares.

Pai e filho ficaram debaixo da cabine do caminhão, permanecendo presos as ferragens durante aproximadamente quatro horas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. De acordo com testemunhas, o socorro demorou em chegar ao local. A ambulância da Via Bahia chegou por volta das 17h30, mas não pode retirar as vítimas das ferragens retorcidas do veículo, que ficou bastante destruído após o tombamento. Era preciso a utilização de um guincho para suspender o veículo e retirar as vítimas das ferragens.

Um dos jovens que teria chegado ao local do acidente momentos depois, identificado como Antônio Carlos Bastos Araújo, afirmou que o guincho da Concessionária chegou com atraso, não havendo mais possibilidade de salvar Edvaldo e Edson. ”Eles conversaram bastante comigo. Edvaldo só pedia pra tirar ele e o filho dele das ferragens, mas infelizmente o guincho demorou demais pra chegar. Irajuba está de luto e nós estamos revoltados com a Via Bahia, que poderia ter mais responsabilidade e enviar logo a equipe. ”, lamentou. O acidente causou lentidão no trânsito e a Polícia Rodoviária Federal de Jequié contornou o tráfego na BR-116. Moradores de Irajuba, acompanhados de seis vereadores da cidade, demonstram-se revoltados com a Via Bahia e fizeram uma pequena manifestação de repúdio no local do acidente. Os corpos foram periciados e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jequié. Foto Marcos Framh

Nenhum comentário:

Postar um comentário