quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Gandu:Após 3 anos, acusado de homicídio se entrega à polícia

Foragido há mais de três anos, o individuo Robson Coutinho Barbosa, vulgo “Burú”, acusado de participação na morte da professora Suene Rosa de Jesus, se entregou nesta terça-feira (23) no Fórum de Gandu acompanhado do seu advogado.
O crime aconteceu na noite do dia 17 de outubro de 2009, e chocou a comunidade de Gandu e região. A prisão dos acusados foi decretada logo depois do crime, nesse período, a defesa dos acusados fez vários pedidos de habeas corpus, mas todos foram rejeitados. Logo após ser ouvido, “Burú” foi recambiado para o presídio na cidade de Valença, com essa prisão apenas seu irmão o elemento Edcarlos Coutinho Barbosa, vulgo “Cal”, que é considerado o principal acusado do crime, permanece foragido.
Muito abalado um dos irmãos da professora Suene pede Justiça. “Nós não queremos nenhum tipo de violência, pelo contrário. Por isso, nós clamamos que seja feita a justiça. Não queremos nenhum tipo de vingança porque somos pessoas de bem, mas a nossa luta é para que outra família não seja destruída” afirmou.
RELEMBRE O CASO
Um crime passional na noite deste sábado, 17 de outubro de 2009 chocou a população de Gandu, no sul da Bahia. O mototaxista Edcarlos Coutinho Barbosa (“Cal”) invadiu uma pousada e executou a tiros a ex-esposa Suene Rosa de Jesus, de 39 anos.
A professora foi surpreendida no quarto da pousada da Dinda, situada às margens da BR-101, em Gandu. Ela estava com o namorado, Vivalmierisson Gonçalves de Oliveira.
O namorado sobreviveu, e foi internado em estado grave no Hospital de Base de Itabuna. Edcarlos não aceitava a separação, ocorrida há mais de dois anos. Para executar a ex-esposa, Edcarlos contou com a ajuda do irmão Robson Coutinho Barbosa, o Buru. Os dois utilizaram uma moto para o crime, substituída por um carro Uno Prata na fuga.
O corpo da professora está sendo velado na Câmara de Gandu. O sepultamento será na manhã desta segunda-feira, 19. De acordo com informações da polícia a professora Suene era uma das mais queridas educadoras de Gandu.
(Rádio Patrulha24h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário