quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DUAS CRIANÇAS MORREM APÓS INCÊNDIO


O incêndio teria sido provocado por uma vela. No momento da tragédia, as crianças estavam dormindo sozinhas em casa.
  Duas crianças morreram asfixiadas e carbonizados durante um incêndio ontem à noite, no Distrito de Stela Câmara Dubois, no entroncamento de Jaguaquara, distante cerca de 200 km de Vitória da Conquista. O Departamento de Polícia Técnica de Jequié informou que os irmãos Ismael Santos Couto, de 3 anos e Raíssa Santos Couto, de apenas 1 ano, estavam dormindo em um colchão no quarto da casa onde residiam no momento da tragédia. O incêndio teria sido provocado por uma vela que estava sobre uma sapateira que pegou fogo e espalhou grande quantidade de fumaça pelo local e em seguida consumido todo o espaço.
 
Durante o incêndio as crianças estavam sozinhas dentro de casa, a mãe delas, Ivonete Pereira, de 20 anos, teria saído de casa para chamar uma vizinha que iria ficar com uma das crianças no dia seguinte, já que Ivone viajaria com a filha menor até a cidade de Maracás para retirar um documento. Quando os vizinhos perceberam a fumaça e o fogo arrombaram a porta da casa na tentativa de salvar as crianças, mas elas já estavam mortas.
 
Assim que a mãe chegou ao local da tragédia entrou em desespero e continua em estado de choque. Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Jequié estiveram no local para realizar o levantamento cadavérico juntamente com a delegada Maria do Socorro, que atua no município de Jaguaquara.
 
Os corpos foram levados para o DPT de Jequié e aguarda a apresentação de documentos das crianças para que os corpos possam ser liberados. A delegacia de Jaguaquara informou que a mãe das crianças deve responder por omissão de cautela, mas será o Ministério Público que decidirá por qual crime realmente ela responderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário