quarta-feira, 17 de outubro de 2012

1,7 milhão de baianos vivem no estado de São Paulo, aponta IBGE

Bahia se destaca por ter o maior número de residentes não naturais no estado paulista
Cerca de 1,7 milhão de baianos deixaram seus municípios de origem para viver no estado de São Paulo. Esse dado foi divulgado nesta quarta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através do Censo 2010. Segundo essa pesquisa, a Bahia se destaca por ter o maior número de residentes não naturais no estado paulista.
Em número absolutos, a quantidade de pessoas do estado que vivem em São Paulo corresponde aproximadamente à população das cidades de Feira de Santana (672 mil), Vitória da Conquista (310 mil), Lauro de Freitas (163 mil), Camaçari (242 mil), Candeias (83 mil), Dias D’Ávila (66 mil), São Sebastião do Passé (42 mil), Itaparica (58 mil) e Mata de São (40 mil) juntas.
Depois da Bahia, aparece o estado de Minas Gerais, com 1,6 milhão de mineiros vivendo em São Paulo, e Paraná com 1 milhão. Minas Gerais também tem destaque no Rio de Janeiro, como o estado de maior parcela de residentes não naturais. Junto com a Paraíba e o Ceará, eles alcançam 45,9% do total de migrantes. Historicamente, a região Sudeste foi o principal destino dos nordestinos – 66,6% das pessoas do Nordeste que vivem fora da região migraram para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário