segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Crime ambiental: estão matando capivaras na barragem da pedra



Caçadores estão exterminando as capivaras existentes nas margens da Barragem da Pedra. Pelo menos foi o que informou um grupo de fazendeiros e sitiantes que não agüentam mais a ação de predadores que atiram nas capivaras, muitas delas fogem baleadas e mergulham na no lago e aparecem mortas dias depois, outras são abatidas e apanhadas antes de entrarem na água.
Essa ação tem gerado uma revolta muito grande daqueles que preservam a natureza. Está na hora do Instituto do Meio Ambiente e IBAMA intensificarem a fiscalização nesses locais. Um dos denunciantes disse que existem pessoas que estão matando pássaros a noite, aproveitando que as aves estão agasalhadas nas arvores.
Na Região de Jitaúna e Ipiaú existe uma grande quantidade de capivaras as margens do Rio das Contas, mas a população tem sido fiscalizadora e combatido os crimes ambientais denunciando a polícia qualquer pessoa que venha a matar as capivaras.
Em Jequié o Comandante do 19° BPM, Coronel Serpa, intensificou a fiscalização no combate aos crimes ambientais. Sábado pela manhã policiais militares baixaram na Feira do Rolo, nas proximidades do Centro de Abastecimento Vicente Grilo, onde conseguiram prender o elemento Alexandro Santana de Oliveira. Com Alexandro os policiais encontram aproximadamente 21 pássaros de diversas espécies que estavam sendo comercializados na feira do rolo. As aves foram entregues ao Instituto do Meio Ambiente e o acusado apresentado na Delegacia de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário