A torcida ipiauense tem feito pressão. Em ano de eleição, a força da torcida é maior junto à classe política. O bom para a seleção de Ipiaú é que essa pressão parece ter rendido frutos quando o poder público municipal ipiauense demonstra ceder ao clamor da galera e libera para utilização do time da casa o estádio Pedro Caetano.
Em qualquer cidade, a liberação de estádio para que o selecionado local atue no maior campeonato esportivo do interior da Bahia representando o município é coisa de rotina. Em Ipiaú, porém, a coisa tem sido diferente e resvala na questão politiqueira. Lamentávelmente. No ano passado a má vontade do Executivo municipal prejudicou terrívelmente
O último episódio ligado ao tema é a condição imposta pelo prefeito de que a Seleção de Ipiaú utilizasse a marca do seu governo na camisa do time. Lembra-se porém que, de acordo com a legislação eleitoral em vigor, a propaganda bancada pelo poder público municipal em ano de campanha é restringida por Lei.
Art. 37…
§ 1º – A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.”
Aguardemos cenas dos próximos capítulos…