De acordo com matéria postada no blog Marcelo Martins, o prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo, acaba de sofrer nova derrota na justiça e terá que convocar candidatos para provimento de cargos na Prefeitura Municipal de Ipiaú.
O edital da PMI foi publicado no Diário Oficial e os concursados terão que se apresentar, conforme chamamento que publicaremos logo abaixo. Os cidadãos foram aprovados em concurso público e não foram chamados em detrimento de outras pessoas colocadas nas vagas sem concurso público. Com isso, a justiça determinou a nomeação de todos eles. Confira os nomes:
ALAN SILVA GONÇALVES
ALAN MOREIRA CALAZANS
BRUNO MELO BRITO
DAVI BANDEIRA BENEVIDES
ERLAINE LOPES MOREIRA
GLAUBER COSTA FERNANDES
VALDOMIRO JOSÉ RODRIGUES NETO
Essas sete pessoas participaram de concurso público realizado em 2007 pela então prefeita Sandra Lemos, porém nunca foram convocados para trabalhar pelo prefeito atual, Deraldino Araújo. Agora terá que cumprir decisão judicial.
O Ministério Público deu parecer favorável aos concursados e a justiça da mesma forma entendeu ser direito liquido e certo deles em ocupar os cargos abertos através de concurso. O número do processo é 0000573-53.2010.805.0105 – Mandado de Segurança (186-186-6).
Confira o edital da PMI chamando os concursados: