domingo, 15 de julho de 2012

Denúncia grave: samu de jequié está funcionando apenas com uma viatura


SAMU em Jequié
O SAMU 192 está funcionando apenas com uma ambulância, por que as outras duas estão quebradas por falta de manutenção, os veículos são mantidos pela Prefeitura Municipal de Jequié. A denúncia foi confirmada pelo médico plantonista e funcionários do SAMU 192 em Jequié.
Das três ambulâncias, apenas a (USA) Unidade Avançada está em operação, as demais foram para o concerto e ainda não retornaram. A situação é preocupante e grave, pois é justamente nos fins de semana que aumentam os índices de acidentes e chamadas. O médico chegou a dizer a reportagem do BJM que uma viatura foi concertada parcialmente, mas uma peça não foi concertada e o carro não pode desempenhar alta velocidade. “O serviço das ambulâncias do SAMU necessitam de agilidade e rapidez, a depender da gravidade do caso, por isso não estou enviando esse veículo para as ocorrências”, disse o médico.
As viaturas do SAMU são adquiridas pelo Governo Federal e repassadas aos municípios, que são responsáveis pela manutenção dos carros. As viaturas do SAMU de Jequié foram adquiridas recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário