O caminhoneiro José Alves Vieira, de 52 anos, morador do Estado de Minas Gerais, foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto na madrugada desta sábado (7), quando parou a correta que conduzia no acostamento da BR-116 – Entroncamento de Jaguaquara, nas proximidades do Hotel Mota. De acordo com informações passadas pelos agentes civis Luiz Augusto e Dilton Carlos, da Delegacia Territorial de Jaguaquara, que estiveram no local para registrar a ocorrência, José Alves seguia no sentido Sul e resolveu parar o veículo para dormir, quando percebeu uma movimentação estranha e abriu a porta para ver o que estava acontecendo. Ainda de acordo com os agentes, a vítima avistou um indivíduo tentando abrir uma das gavetas embutidas na carroceria da carreta, e pediu para que o mesmo se afastasse do veículo, quando foi surpreendido covardemente por um tiro de arma de fogo que lhe atingiu a 
cabeça.
O caminhoneiro caiu dentro da cabine e foi socorrido por uma equipe da Via Bahia, acionada por funcionários de um posto de gasolina próximo. José Alves foi encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu e faleceu momentos depois. Na tarde deste sábado, a Polícia Civil retornou ao local do crime com peritos técnicos para periciar a carreta e constatou que, após ter atirado no caminhoneiro, o criminoso ainda atirou na direção de um rapaz que passara na margem da rodovia, que por sorte não foi atingido.
A polícia já tem pista de um suspeito e iniciou as investigações. A carreta Scania de placa de placa GUX-1517, licenciada de Igarapé-MG, transportava um carregamento de ferro manganês e pertence à empresa Coolg Log.