quarta-feira, 18 de julho de 2012

APUAREMA: EM 23 ANOS, MUNICÍPIO NUNCA RECEBEU VIATURA 0KM

Viatura não é apropriada para rondas ou deslocamentos à outros municípios
Cinco municípios de jurisdição militar da 60ª CIPM de Gandu receberam viatura 0Km, modelo Ranger, substituindo as blazer, salvo Apuarema e Teolândia (terra da banana dispõe de uma blazer). Desde a emancipação política -1989- Apuarema jamais recebeu uma viatura 0Km da PM, estando os militares utilizando um veículo modelo Meriva, não apropriado às rondas ou deslocamento para outros municípios. A população se sente desprezada e abandona pelo Governo do Estado, passando mais uma vez a ver cidades da região sendo bem equipadas - melhorando a Segurança Pública. Faz-se necessário a intervenção dos deputados estaduais e federais que representam legalmente e legitimamente o povo de Apuarema, a eles: Afonso Florencio (PT), Claudio Cajado (DEM), Edson Pimenta (PSB), Euclides Fernandes (PDT), Fabrício Falcão (PCdoB), Roberto Brito (PP) e Sandro Régis (PR).

A Assessoria Local do Deputado Estadual Euclides Fernandes comunicou que, as viaturas enviadas aos municípios de Gandu, Wenceslau Guimarães, Piraí do Norte, Nova Ibiá e Itamari, estavam no cronograma  para substituírem as blazers. Afirmou ainda que o parlamentar solicitou uma viatura para Apuarema, a qual o Governo deverá, em breve, abrir licitação e encaminhá-la ao município.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da 60ª CIPM informou que, a liberação das novas viaturas estão sendo feitas de acordo com um cronograma feito pelo Departamento de Apoio Logístico da PM-BA, com sede em Salvador, levando em conta a estrutura operacional das Unidades e das cidades com problema crônico de violência, o que justifica o atendimento com mais urgência. A vinda dessas viaturas que já estão no comando, foi extra cronograma, por um grande empenho do Comandante da 60ª CIPM. Não sabemos por quais motivos, a de Apuarema e Teolândia não vieram nessa remessa. Mas seguramente virão o mais cedo possível, pois, todas as cidades foram contempladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário