quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vários detentos fugiram do complexo policial de Jequié


Sete presos fugiram do Complexou Policial de Jequié durante a madrugada desta quarta feira (13). Os presos passaram por um buraco no teto da carceragem, utilizaram uma corda feita com lençóis, vulgarmente conhecida como Tereza, ganharam a parte externa e fugiram. Ao todo eram 14 custodiados, 7 fugiram e os outros 7 preferiram ficar.
No xadrez de Jequié, só fica preso quem quer. A carceragem foi interditada oficialmente pela justiça e não poderia está recendo presos, depois de uma rebelião ocorrida a quase dois anos, tudo foi destruído e os policiais civis não se responsabilizam pelos presos. O certo seria que todos os presos fossem levados para o Conjunto Penal de Jequié, mas está existindo um impasse entre a delegacia Territorial e a direção do CPJ. A delegada Ana Beatriz tem solicitado vagas para abrigar os custodiados e a direção do CPJ alega superlotação.

O Presídio de Jequié está com quase 900 presos, sendo que a capacidade é de pouco mais de 300 internos. O CPJ é para abrigar presos da comarca de Jequié e região, só que a maioria é da cidade de Vitoria da Conquista. Se esses presos fossem levados de volta para V. da Conquista, o problema seria solucionado. O Governo do Estado faz vistas grossas e a cidade de Jequié está sem segurança, as Policiais estão enxugando gelo.
NOMES DOS FORAGIDOS
Joilson Santos da Silva
Jucano  Pereira dos Santos
Elias Santos de Jesus
Gilei Silva Guedes
Islan Cerqueira Michele
Uilian Nascimento Sanor
Paulo Henrique Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário