terça-feira, 26 de junho de 2012

Pacientes revoltado com demora de atendimento no HGPV


Dezenas de pessoas protestaram no inicio da tarde desta terça-feira (26), na porta do Pronto Socorro do Hospital Prado Valadares em Jequié. Os pacientes reclamavam pela demora do atendimento. Muitos indignado pelo tempo, sem que nenhuma resposta fosse dada.
Na parte interna do HGPV encontramos muitas pessoas em macas nos corredores, outros sendo atendido sentado. O número de equipamentos parece ser insuficiente para atender a demanda.
A senhora Maria de Lurdes Silva, residente no KM 3, reclamava do desrespeito para com o idoso. Ela chegou ao hospital por volta das 9:00h, com o marido de 88 anos e até as 12:30 não havia sido atendida. A falta de informação deixou a dona de casa nervosa.
Vânia da Luz Santos, residente no Joaquim Romão estava com sua filha de 2 anos com sintomas de vômito, diarréia e febre. Vânia disse que passou pelo PA e não encontrou médico. A paciente já estava na fila a mais de 4:30h.
Nilzete de Araújo do Curral Novo reclamava na fila, “minha mãe de 80 anos esta com problemas cardíacos”. De acordo com Nilzete foi necessário recorrer à outra clinica para tomar um remédio. Posteriormente sua mãe passou mal e foi necessário atendimento emergencial.
Quem depende da saúde pública do país enfrenta situação crítica. Hospitais prontos, mas fechados. Postos de saúde superlotados e longas filas de espera para atendimento. A situação da saúde publica esta deixando as pessoas preocupadas em Jequié. Com a resposta as autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário