quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mais de 50 mil baianos ainda não sacaram abono salarial


A Caixa Econômica Federal já pagou R$ 9,6 bilhões em benefícios do PIS (Programa de Integração Social) a mais de 29 milhões de trabalhadores. O prazo para saque, tanto do abono salarial quanto dos rendimentos e quotas do PIS, referentes ao calendário 2011, se encerra no próximo dia 29 de junho. Desde o início do calendário, em agosto do ano passado, o abono salarial foi retirado por 16,7 milhões de trabalhadores, o que corresponde a 95% destes benefícios identificados para o período. 870 mil abonos salariais não foram retirados e, caso o trabalhador perca o prazo, o recurso é devolvido ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
Já os rendimentos do PIS foram sacados por 13,1 milhões de trabalhadores, valor que corresponde a 47,4% dos benefícios identificados. Os valores de rendimentos não retirados são automaticamente incorporados ao saldo de quotas, que podem ser sacadas nos casos previstos em lei. Os trabalhadores que já sacaram o abono salarial em 2011 farão jus a novo benefício a partir de agosto de 2012, desde que continuem atendendo aos requisitos do Programa.
Abono Salarial – Trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP, até 2006, que tenham trabalhado por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2010, com carteira assinada por empresa e que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais. O valor do abono salarial atual é de até R$ 622,00. Rendimentos do PIS – Tem direito ao saque, o trabalhador que foi cadastrado no PIS/PASEP até 04/10/1988 e que tenha saldo de Quotas do PIS. O pagamento segue o mesmo calendário do Abono Salarial.
(Portal Metropole)

Nenhum comentário:

Postar um comentário