terça-feira, 5 de junho de 2012

Funcionários do samu jequié estão acampados em frente a secretaria de saúde




Os samuzeiros, nome dado aos servidores do SAMU 192, saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade de Jequié na manhã desta terça feira. A caminhada terminou em frente ao prédio da Secretaria de Saúde de Jequié, representantes da categoria entraram em reunião com o secretário Belmiro Matos e não chegaram a um acordo, o Secretário teria dito que a responsabilidade é do Prefeito e durante a tarde iria levar as reivindicações ao chefe do Executivo municipal.
Os samuzeiros pararam as atividades por que os contratos venceram na quinta feira (30/05) e a Prefeitura de Jequié não informou se haverá renovação de contratos ou a realização de um concurso para a categoria. Em janeiro deste ano a PMJ e o Ministério Público fizeram um acordo que no prazo de 240 dias a PMJ deveria providenciar uma solução para os contratos que estavam vencendo, e nada foi feito.
Os manifestantes estão acampados em frente a Secretária de Saúde e se até o fim da tarde não tiver uma solução os manifestantes vão acampar dentro da Secretária de Saúde.
O Corpo de Bombeiros está trabalhando dobrado por causa da paralisação do SAMU. A viatura Resgate do CB está sucateada e não consegue atender o número de ocorrências na cidade. O SAMU está com uma viatura funcionando para tender apenas casos de urgência.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário