quarta-feira, 16 de maio de 2012

Preço da gasolina não será reajustado, garante ministro


Apesar da pressão da Petrobras por um aumento no preço dos combustíveis, o ministro da Fazenda, Guido Mantega reafirmou que o governo não autorizará o reajuste. “Não vai ter nenhum aumento”, garantiu ele.
O ministro participou nesta terça (15) da reunião do Conselho de Administração da Petrobras, presidido por ele, para debater e aprovar os resultados da petrolífera no primeiro trimestre deste ano.
E embora o descompasso entre o custo internacional do petróleo e o preço da gasolina nas bombas brasileiras tenha impacto nas contas da companhia, a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, negou que o assunto tenha sido debatido no encontro.
Há menos de um mês, Graça chegou a dizer que o aumento da gasolina seria inevitável caso os custos do barril de petróleo continuassem a subir. Na ocasião, a executiva também disse que um dos fatores que pressionariam essa decisão seria o câmbio, que ontem fechou a R$ 2. “Não tenho como dizer que não vou aumentar os combustíveis, porque tenho contas a pagar”, disse na época.
(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário