Após a o período festivo do final de semana, quando a Prefeitura Municipal de Ubatã realizou uma das mais polêmicas celebrações carnavalescas fora de época da Bahia, o cenário político na cidade reservava uma surpresa nada agradável para o gestor do Executivo municipal, Edson Neves e seu vice, Roberto Pazzy.
Os dois gestores foram novamente afastados do comando do município através de uma sessão realizada na Câmara de vereadores na noite desta segunda feira ( 21 ). Os edis decidiram pelo afastamento por um prazo de noventa dias.  No afastamento anterior, em junho do ano passado, o prefeito e o vice conseguiram reverter o processo na Justiça, retornando a seus respectivos cargos.
Na ação que resultou no novo afastamento constam denúncias de negligência da administração de Edson Neves e Roberto Pazzy com relação à Saúde pública e atrasos no pagamento de contas de energia elétrica e água,dentre outras irregularidades citadas pelos vereadores, que ainda acrescentaram aos autos a acusação de que o vice prefeito Roberto Pazzy não mora em Ubatã.
Segundo vereadores consultados pelo IPIAU ON LINE existe a possibilidade de cassação de mandatos do prefeito e do vice, já que o afastamento ( como medida preventiva para evitar interferência de ambos nos atos do Legislativo ), seria apenas o início de um processo investigativo conduzido pela Câmara Municipal de Ubatã.