quarta-feira, 23 de maio de 2012

Juiz de Ibirapuã expede mandado de prisão contra vereador Anderson


As agressões sofridas pela jovem Jamille Alves Lima, 22 anos de idade, cujo crime foi cometido pelo seu próprio esposo, o vereador pelo município de Ibirapuã e, também narrador profissional de rodeio, Anderson Amaral, repercutiu a nível estadual e nacional. Ela foi agredida brutal e covardemente de tal forma que além de socos, puxões de cabelo, humilhações, foi obrigada a manter relação sexual com o marido contra sua vontade e ainda teve seus cabelos e sobrancelhas raspados.
Muitos em seus devaneios podem dizer: Pra que tanto alarme nisso? Por que todo esse drama? Jamille está viva! Graças a Deus, mas poderia não estar. Poderia ser pior. Independente de qualquer coisa o que se questiona aqui, o que se pretende aqui é repudiar qualquer tipo de agressão contra a mulher. É conscientizar cada vez mais as pessoas que atitudes como essa não podem e não devem mais ser aceitáveis em pleno século 21. Milhares de mulheres morrem a cada ano vítima de violência doméstica. O que temos a ver com isso? Temos tudo a ver. É um problema de todos. Quem poderá dizer que nunca passará por isso em sua casa, em sua família?


“Os hematomas do corpo vão desaparecer, os cabelos e as sobrancelhas serão renovados, mas a dor dessa lembrança certamente jamais será esquecida.” Essas palavras fazem parte de um texto de uma campanha na rede social “facebook” que repudia essa violência sofrida pela jovem Jamille. Milhares de pessoas estão compartilhando o texto e as fotos que mostram o antes e o depois. E o Liberdadenews mostra com exclusividade essas fotos, não com intenção de sensacionalismo ou oportunismo, mas no intuito de abraçar essa causa, de conscientizar e de cobrar mais rigor do Ministério Público contra todo o tipo de violência contra a mulher.

O Juiz Dr. Ricardo Costa e Silva expediu mandado de prisão em desfavor de Anderson Amaral a pedido do Ministério Público Estadual. O vereador Anderson Amaral encontra-se foragido da justiça. Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com ele mas não conseguiu. Anderson deverá responder por tortura e lesão corporal. Caso fique provado a violência sexual sua situação ainda será mais agravada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário