sábado, 19 de maio de 2012

ITABUNA FOI A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Deputado Augusto Castro, Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa e representantes da comunidade itabunense.


Itabuna cansou de ser manchete de notícias negativas como a violência gerada pelo tráfico de drogas e resolveu se mobilizar para buscar solução junto ao governo do Estado. Na manhã de hoje , representantes da sociedade civil, com o apoio do deputado estadual da região, Augusto Castro (PSDB), tiveram audiência com os secretários estaduais Nestor Duarte Neto, de Administração Penitenciária e Ressocialização, e Maurício Barbosa, de Segurança Pública.
O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, garantiu que providências estão sendo adotadas para resolver o problema de Itabuna. Mas ressaltou que o sucesso depende de ações conjuntas não apenas da SSP, mas também da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público. “Cada um tem que fazer a sua parte”, alertou.  Questionado sobre prazos para a implantação da Base Comunitária de Segurança, o secretário de Segurança pública, Maurício Barbosa, garantiu que o projeto já está em andamento e que há previsão de instalação ainda neste ano. Através de ofício o deputado pediu que fosse acelerado o processo de Implantação em Itabuna e Ilhéus.

Sistema prisional -  O secretário Nestor Duarte disse que a sociedade grapiúna pode ficar sossegada, pois medidas estão sendo adotadas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Questionado pelo deputado Augusto Castro sobre o que pode ser feito, de forma pontual, por Itabuna neste momento, o secretário da SEAP argumentou que o governo não tem dinheiro para construir uma cadeia pública, mas se o município conseguir a doação de um terreno de 2 a 4 hectares uma parceria poderia ser desenvolvida com esse objetivo. O Conjunto Penal de Itabuna, de acordo com dados da SEAP nesta data (18/05), está com uma superlotação de 96,86%. Ou seja, tem 941 detentos com uma capacidade para apenas 478.

Nenhum comentário:

Postar um comentário