segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

policiais militares ameaçam abandonar guarda dos presídios


grevistas estão aquartelados na Câmara de Vereadores de Jequié


A greve dos policiais militares da Bahia segue firme, segundo a categoria já existe adesão de quase 100% da tropa, em Jequié não é diferente, os militares permanecem aquartelados na Câmara de Vereadores de Jequié e a participação dos milicianos tem ficado mais evidente, o saguão estava lotado na assembléia realizada na tarde desta segunda feira.
A categoria disse que não vai ceder a pressão do Governo do Estado, e ao contrário do que dizem, a greve está longe de acabar. Somente os militares responsáveis pela guarda das penitenciárias continuam trabalhando, a qualquer momento esses policiais vão parar e poderá acontecer uma fuga em massa de presos em toda a Bahia. A categoria não aceita os quase 7% oferecido pelo Governo, eles alegam que esse aumento corresponde ao oferecido para todo o funcionalismo público.




O diretor jurídico da Associação dos Praças da Polícia Militar em Jequié (APPM), Gilvan Souza Santana, é um dos 12 policiais que está sendo procurado pele justiça sobe a acusação de ser um dos lideres do movimento grevista na Bahia. Apenas um policial foi preso até o momento e os grevistas só aceitam negociar com o Governador Jaques Wagner se for dada anistia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário