quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Veículos ocupados por assaltantes do BB de Riachão do Jacuípe se envolvem em acidente próximo a Tanquinho


No acidente os carros rodaram na pista e ficaram em posição oposta ao destino

Um acidente na BR 324, trecho Riachão do Jacuípe/ Tanquinho na localidade de São João, por volta das 04h40 desta quinta-feira, 09, envolvendo três veículos, um Gol preto, placa NYS 2702 licença de Salvador, um Gol prata, placa JQX 8064 licença de Santo Antônio de Jesus e um Corola placa JUP 5916 licença de Belém do Pará, resultou na descoberta de que os veículos da Wolksvagem eram ocupados por bandidos que supostamente tinham arrombado algum banco, pois foram abandonados e no interior dos carros, farto material usados para abrir caixas eletrônicos, cofres e sacolas vazias.  
O Corola estava sendo dirigido por Lourival José Santana, 62 anos, morador da Avenida Marquês de Herval, Bairro da Pedreira em Belém-PA e viajava na companhia da esposa Odete Santana que são evangélicos e o motorista falou ao Calila Noticias que havia  saído ás 4h de Feira de Santana para a capital paraense.
Os Gol seguiam sentido Riachão do Jacuípe/Tanquinho quando o veículo de cor prata em alta velocidade numa lombada invadiu a contra mão e o motorista do Corola para evitar a colisão de frente saiu da pista e desceu uma ribanceira, o Gol preto que viajava muito próximo colidiu na trazeira e acabou capotando e e voltou a posição normal, no interior do carro preto estava muito maçaricos e ferramentas.
Ao perceber o acidente, por volta das 04h um carreteiro e um Fiat Doblo placa JOY 4721 conduzido por Gledson Alves que viajava com a esposa Jessivania Moreira Santos numa viagem fretada por  passageiros de Capela do Alto Alegre para o aeroporto de Salvador, parou para ver o acidente, quando foi abordado e teve que retirar os passageiros e entregar o carro aos bandidos para a fuga, no mesmo instante os assaltantes tomaram também um Celta. O Doblo foi abandonado próximo a um quebra mola na entrada de Tanquinho e o grupo possivelmente seguiu em fuga no Celta, pois no local foi vsito um sinal de pneus, como se fosse dado um “cavalo de pau”.
Josy como é conhecida a propriétaria do Doblo contou ao CN que na passagem por Riachão do Jacuípe ja suspeitou dos dois carros que passaram pelos quebra-molas em alta velocidade e minutos depois viu os mesmos envolvidos no acidente, ” quando paramos sairam vários homens de dentro do mato atirando para cima e pedindo para desocupar o carro. Os assaltantes aparentavam apenas ter sofrido ferimentos leves, não deu para ver direito, pois ainda estava escuro”, contou Josy.
Informações de populares davam conta que havia dinheiro no fundo de um dos carros, mas ninguém soube informar o destino. A gerência do Banco que descobriu o arrombamento as 07h30 informou que nenhuma quantia em dinheiro foi levada, e o atendimento ficará suspenso até a chegada da policia técnica no local. O repórter Valdemí de Assis viu no piso do carro uma nota de R$ 20 e uma moeda de R$ 0,50, sacolas e uma caixa de sapato rasgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário