quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DIVULGA IMAGEM DE ESTUPRADOR

O Serviço de Inteligência da 60ª CIPM Gandu pede ajuda à população para informações do paradeiro do suposto estuprador de pré-nome Paulo.
Com idade aproximada de 25 anos, o suspeito tem aproximadamente 1,78 metros de altura, é negro, magro, e conforme a descrição, possivelmente tem várias tatuagens pelo corpo.
O crime aconteceu no último domingo (28) na zona rural, mais precisamente na estrada que liga Gandu a Piraí do Norte, onde vitimou uma criança de 12 anos.
Qualquer informação ligar para Polícia Militar (73) 3254-3046 ou 190, ou Polícia Civil (73)3254-1707 e sua identidade será preservada.

Tentativa de homicídio a um moto taxista em Ipiaú.


O moto taxista Fábio de Jesus Ribeiro(Fabão), foi alvejado por três tiros, por um homem numa motocicleta que se aproximou da vítima em ponto de moto taxi na av. Lauro de Freitas, por volta das 06:30hs da manhã de hoje. Fabão foi conduzido ao Hospital Geral de Ipiaú por policiais militares, o estado de saúde do jovem é gravíssimo e foi transferido para o Hospital Prado Valadares em Jequié. A polícia investiga o caso.

Musico autodidata lança CD em Jequié


O músico autodidata Lourival Bezerra, 69 anos, lançou o seu primeiro CD, com música instrumental tocadas em gaita. São dez faixas com interpretação de melodias gospel.  O artista está  disponível para show em igrejas de nossa cidade e região. Contato (73) 8837-6172. Vale a pena conferir o trabalho do seu Lourival, que segundo ele toca este tipo de instrumento desde dos seus seis anos de idade.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PM SE PRENDE EM JAULA EM PROTESTO À ACUSAÇÃO

Um policial militar que foi condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio do empresário Carlos Aníbal Passos Vieira, 56 anos, em 2003, está voluntariamente preso em uma jaula em protesto para receber um novo julgamento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), de acordo com informações do Correio. O PM Jurandir Santana de Jesus, 42 anos, foi condenado como um dos executores do empresário. Marcus Vinícius Luchtemberg e Olegar Luchtemberg Filho foram condenados como mandantes. Um quarto acusado foi absolvido. A jaula tem 3m² e está a cerca de 4M do solo na BR-324, no bairro do Calabetão, onde Jurandir mora. Ele chegou a ficar preso por 1 ano e 11 meses em 2004, mas foi solto após conseguir um habeas corpus e aguarda a decisão de um recurso em liberdade. Segundo o advogado do PM, Wagner Martins, mesmo estando solto Jurandir se sente marcado e não tem condições de aproveitar a vida, podendo ser preso a qualquer momento. "Ele é um homem condenado injustamente, as provas estão aí de sobra de que ele é inocente, se trata de notória ilegalidade", afirma.

Governo descarta votar em novo piso salarial para policiais.


A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que a PEC 300, projeto que estabelece um piso salarial nacional para policiais e bombeiros, não deverá ser votado tão cedo. Segundo ela, a medida, caso adotada, pode causar um problema para os governadores e para as Forças Armadas. “A PEC 300 tem uma situação diferenciada. Efetivamente, criará uma situação de gastos insustentável para praticamente todos os governadores e acabará criando uma situação de pressão também sobre as Forças Armadas. Então, essa votação da PEC 300 é uma questão que neste momento não se pode admitir”, afirmou a ministra.

Asa de Águia lamenta acidente que caminhão que transportava instrumentos da banda

Jatinho passa por cima do monomotor para evitar colisão em Caruaru-PE. No mês de junho a banda desembarcou no aeroporto de Jequié
O mês de agosto de 2011 chega ao seu final sem deixar boas recordações para Durval Lélis e os integrantes da banda Asa de Água. Primeiro foi o jatinho que estava a banda que no domingo (21)  por cinco metros  não colidiu com um monomotor que pousava no Aeroporto de Caruaru (PE). A aeronove do grupo baiano preparava-se para decolar, quando foi surpreendida pelo monomotor, que vinha na direção contrária da pista. De acordo com o relatório divulgado pelo órgão, o comandante do jato, que seguia a 150 km/h, disse não ter visto a pequena aeronave que acabara de pousar. Ao notar que estava diante do monomotor, o jato decolou antes da hora.  Na noite de segunda-feira (29), um acidente com o caminhão que levava instrumentos da banda Asa de Águia, no km-787 da BR-242, próximo ao trevo de Angical, cidade do extremo oeste baiano, matou uma pessoa e deixou outras duas gravemente feridas.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão teria feito uma ultrapassagem em local proibido e bateu de frente com um carro de passeio, onde estavam as vítimas. O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves.  O caso foi encaminhado para a delegacia de Barreiras, onde está sendo investigado.   Através da assessoria de comunicação, a banda Asa de Águia confirmou que o caminhão prestava serviços ao grupo, mas não é de propriedade da banda, e sim, de uma empresa terceirizada que estava transportando o material que foi utilizado em uma apresentação na cidade de Anápolis, interior de Goiás.

ASSALTANTE PRESO EM BOA NOVA É DE JEQUIÉ.

Valter Pereira Carvalho Junior, 23 anos, que é de Jequié, foi preso quando ateava fogo em veículos na saída da cidade Valter Pereira Carvalho, suspeito de ter participado do assalto foi preso no fim da tarde de segunda-feira (29), próximo a um dos veículos incendiados na ponte que dá acesso a Dário Meira. Ele foi ouvido pela Polícia Civil de Boa Nova e depois transferido para Vitória da Conquista.

CORPO CRIVADO DE BALA FOI ENCONTRADO NO SÃO LUIZ EM JEQUIÉ.

Alessandro foi assassinado com requintes de crueldade

Mais um crime bárbaro em Jequié foi registrado na tarde desta terça feira (30). Um jovem de 17 anos foi encontrado morto no matagal nas proximidades do bairro São Luiz, Centro de Jequié. Segundo a Polícia, trata-se do jovem Alessandro Santos Medrado, Ele era morador da Rua Clóvis Barreto, bairro São Luiz. De acordo com informações passadas por familiares do adolescente, Alessandro estava desaparecido desde domingo (28). A família aguardou completar 24 horas para registrar a ocorrência na delegacia. San, como era conhecido pelos amigos, era usuário de drogas e tudo leva a crer que sua morte esteja liga ao tráfico em Jequié. O cadáver apresentava perfurações de bala, sinais de espancamento e a bermuda estava arriada, segundo a Polícia esse é um aviso deixado por traficantes para aqueles que não pagam suas dívidas com o tráfico de drogas. O corpo de San estava em avançado estado de decomposição.
Corpo apresentava perfurações de bala e sinais de espancamento

BOA NOVA: DINHEIRO É RECUPERADO E SUSPEITO CAPTURADO









PROFISSÃO DE TAXISTA É REGULAMENTADA


A lei que regulamenta a profissão de taxista foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União e, a partir de agora, os profissionais, além da obrigatoriedade da habilitação nas categorias B, C, D ou E, precisam ter cursos de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos. Entre os direitos que o motorista passa a ter estão piso salarial, ajustado entre os sindicatos da categoria e ainda a aplicação da legislação que regula o direito trabalhista do Regime Geral da Previdência Social. Dessa forma, os taxistas terão garantidos os direitos previdenciários e de aposentadoria. Pela proposta aprovada no Congresso, a lei reconheceria tanto aqueles com certificado como quem tivesse atuação prática no mercado por pelo menos três anos. Mas a presidenta Dilma Rousseff (PT) vetou esse artigo e restringiu o reconhecimento sem certificado apenas aos profissionais que exerçam a profissão há mais de três anos até esta segunda. Informações da Agência Brasil.

Policiais do PETO de Ipiaú participam da operação contra os bandidos que assaltaram um Banco em Boa Nova.

foto:ocorrência policial bahia.

Os bandidos incendiaram vários carros inclusive uma viatura
Na manhã  de segunda-feira(29), por volta das 9h30, cerca de 12 bandidos invadiram a cidade de Boa Nova no sudoeste baiano e assaltaram o Banco do Brasil, levando funcionários da instituição como reféns (gerente e sub-gerente), além de dois policiais militares que estavam de serviço no momento da ação. Na fuga os bandidos atearam fogo em três veículos – um Citroën prata, um honda civic prata e um fiat doblô verde. Após perseguição e ronda nas mediações os Policiais Militares prenderam Valter Pereira Júnior de 23 anos e, após indagado, o mesmo mostrou aos policiais uma residência na zona rural próxima a cidade aonde parte do material utilizado e roubado se encontrava.
Na casa apontada pelo suspeito a polícia encontrou cinco coletes balísticos, uma pistola calibre .45, uma submetralhadora UZI 9 mm, uma pistola 9 mm, três revólveres calibre .38, uma submetralhadora Taurus 9 mm, 58 munições 9 mm, 15 munições calibre .38 e dois revólveres que tinham sido levados dos policiais militares e a quantia aproximada de R$ 406 mil reais.
Antes do assalto, os criminosos também atearam fogo em um caminhão-baú, bloqueando o acesso para a BR-116. Policiais de várias localidades estão à procura do restante da quadrilha. O efetivo contou com policiais da CIPE-Sudoeste, CIPE-Cacaueira, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, policiais do PETO de Ipiaú e do GRAER (Grupamento Aéreo) com o apoio de um helicóptero.

JITAÚNA: HOMEM ESPANCOU MULHER NO BAIRRO ADELINO HENRIQUE

Tiago Conceição Souza, 25 anos, espancou sua companheira Rute Souto Rios em sua própria residência localizado no Bairro Adelino Henrique de Santana segundo a vitima ela disse que essa não foi à primeira agressão que sofreu do seu companheiro.
Após denunciar a agressão à polícia, ela foi levada para a delegacia pra prestar esclarecimentos, o seu companheiro fugiu tomando rumo ignorado.

DE OLHO NO PRAZO

DE OLHO NO PRAZO PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Agosto de 2011 06:42
O prazo para os alunos das escolas públicas pagarem a taxa de inscrição de R$ 3,00 (três reais) do Exame de Seleção do IFBA/Campus Jequié acaba no domingo (4-8-2011). Após essa data o valor da inscrição será a taxa normal de R$ 30,00 (trinta reais). Os alunos de escolas públicas deverão comparecer até o dia 05 de setembro no IFBA, localizado na Cidade Nova, para apresentar documentação que comprove que fizeram o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública para ter sua inscrição homologada. As informações são do diretor do Campus Jequié,

CONCURSO DO IBGE


PDF Imprimir E-mail

Ter, 30 de Agosto de 2011 06:57
O IBGE abriu concurso com 4.250 vagas para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento. As vagas foram distribuídas em 26 Estados da Federação e mais o Distrito Federal. O salário é de R$ 850 (oitocentos e cinquenta reais), além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os serviços serão prestados pelo prazo máximo de 24 meses, de acordo com a lei Lei nº. 8.745. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de setembro por meio do endereço eletrônico da Consuplan(www.consulplan.net) ou do Posto de Inscrição Informatizado nos municípios onde houver vagas. O valor da inscrição é R$ 20. Para participar do processo seletivo é necessário que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio (antigo 2º grau). As provas serão realizadas no dia 30 de outubro nos municípios designados como polos de provas daqueles que optaram por concorrer às vagas. As provas serão aplicadas no período da tarde, das 13h às 17h (horário de Brasília). O resultado do concurso será divulgado no dia 23 de novembro no site da Consuplan.






Por volta das 09:40 hora, de segunda feira 29/08/2011, 08 elementos em dois veículos (um fiat/dublô e um citroen) armados de fuzil e pistolas assaltaram a agência do Banco do Brasil e a Agência dos Correios da cidade, levando como reféns, o Gerente do Banco do Brasil e dois Policiais, tendo sido liberados em seguida na estrada que liga Boa Nova a Valentim, obstruindo as saídas da cidade com os veículos utilizados incendiando-os, bem como um caminhão que foi encontrado na pista, onde o motorista foi rendido tendo seu caminhão também incendiado. Em seguida deu-se início a uma perseguição Policial comandada pelo Major Carlos Augusto, Comandante da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar da cidade de Poções, tendo recebido o apoio da CAESG, PELOTÃO ESPECIAL DO 19º BPM e o Grupamento aéreo da Polícia Militar, resultando na prisão de um dos integrantes da quadrilha, identificado por WALTER PEREIRA CARVALHO JÚNIOR, 23 anos, natural de Jequié, na apreensão de 02 revólveres cal. 38, 01 pistola e 02 metralhadoras e muita munição e um malote com aproximadamente R$ 100. (cem mil reais)mas informações dão conta que foram aproximadamente  20 assaltantes  e que levaram um total de 400-mil reias do BB de Boa Nova.

FIOFÓ SUBIU NA PUEIRA



Esse ladrão cabeçudo… foi roubar um Museu em LONDRES, entrou pelos fundos deste Museu e arriscou arrombar a porta…O alarme disparou o meliante apavorado saiu correndo pelo Jardim trepou em uma árvore… Achou que dava para pular por cima da grade caiu em cima da mesma, e o fioofó subiu na poeira.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Roubos de computadores da Secretaria de Saúde em Jequié.

O secretário municipal de saúde, Delmiro Mattos foi informado no inicio da noite de domingo (28.08.) que a Secretaria que ele dirige teria sido roubada, ou seja, tinham levado vários computadores. Estava no local uma viatura da Policia Militar o secretário deixou para segunda-feira (29.08.) pela manhã registrar o fato na Delegacia de Crime Contra o Patrimônio e aguardar que a pericia policial faça o trabalho para depois liberar o local para os funcionários voltarem ao trabalho. Não existe ainda nenhuma suspeita de quem poderia ter realizado este roubo, quando era secretária municipal de saúde a medica Tânia Brito teria acontecido um fato parecido.

STF publica acórdão sobre piso salarial do magistério


Não há mais desculpas para descumprimento da Lei 11.738 
A decisão (acórdão) do Supremo Tribunal Federal, publicada no Diário da Justiça de 24 de agosto de 2011, sobre o julgamento de mérito da ação direta de inconstitucionalidade (ADIn 4.167), torna inconteste qualquer opinião que desafie a constitucionalidade e a aplicação imediata da Lei 11.738 (Piso do Magistério), sobretudo quando observados os esclarecimentos do Tribunal na ementa da decisão, assim dispostos:
1. Perda parcial do objeto desta ação direta de inconstitucionalidade, na medida em que o cronograma de aplicação escalonada do piso de vencimento dos professores da educação básica se exauriu (arts. 3º e 8º da Lei 11.738/2008).
2.  É constitucional a norma geral que fixou o piso dos professores do ensino médio com base no vencimento, e não na remuneração global. Competência da União para dispor sobre normas gerais relativas ao piso de vencimento dos professores da educação básica, de modo a utilizá-lo como mecanismo de fomento ao sistema educacional e de valorização profissional, e não apenas como instrumento de proteção mínima ao trabalhador.
3.  É constitucional a norma geral que reserva o percentual mínimo de 1/3 da carga horária dos docentes da educação básica para dedicação às atividades extraclasse.
Ação direta de inconstitucionalidade julgada improcedente. Perda de objeto declarada em relação aos arts. 3º e 8º da Lei 11.738/2008.
Em suma: o acórdão declara a Lei do Piso totalmente constitucional e reforça as orientações da CNTE condizentes à sua correta aplicação, recentemente divulgadas no jornal mural especial sobre o PSPN..

Cirurgia de Ricardo Gomes é considerada bem-sucedida

Após três horas e meia, a cirurgia do técnico Ricardo Gomes chegou ao fim e foi considerada bem-sucedida pelos médicos. A hemorragia no cerébro em decorrência do AVC (acidente vascular cerebral) foi estancada e a circulação, restabelecida. Gomes está em coma induzido, na UTI, e vai ficar em observação pelas próximas 72 horas. O médico José Antônio Guasti realizou o procedimento no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele não deu entrevistas. Quem falou novamente sobre o caso foi Clóvis Munhoz, médico do Vasco que acompanha o drama. Segundo ele, o quadro segue grave e ainda há risco de morte, apesar de a cirurgia ter sido alentadora (veja o vídeo com o momento em que o técnico passa mal no clássico contra o Flamengo).
- Foi tudo dentro do esperado. A impressão do doutor que o operou foi a melhor possível, e ele já viu “n” casos como o dele (Ricardo Gomes). O coágulo foi drenado. O quadro é favorável e agora as próximas 72 horas serão decisivas para avaliar e consolidar a situação. Isso quer dizer se provavelmente haverá sequelas ou não – disse Clóvis.
Apesar de ainda ser cedo para prognósticos, o médico do Vasco disse que qualquer possível sequela no pós-operatório pode ser revertida com fisioterapia.
Ricardo Gomes vai permanecer no hospital entre oito e dez dias. De acordo com Munhoz, o lado do cérebro afetado pela hemorragia foi o direito, com um edema maior do que dois centímetros (considerado importante) e está relacionado aos movimentos de braço e perna e também à fala.

29 de agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo



O tabagismo é a principal causa de muitas doenças pulmonares, como a bronquite crônica, o enfisema pulmonar, o câncer de pulmão e está associado ainda a tumores em vários outros locais e doenças cardiovasculares.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre o assunto e diminuir os riscos desses tipos de doenças, o governo aprovou, em 1986, a Lei Federal nº 7488, que estabeleceu o dia 29 de agosto como "Dia Nacional de Combate ao Fumo", criando assim, o compromisso de elaborar campanhas de combate ao tabagismo. Essa iniciativa também é praticada em todo mundo no dia 31 de maio, conhecido como "Dia Mundial sem o Tabaco", que movimenta todos países na luta contra o vício.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, no Brasil, cerca de 30% da população adulta é fumante. Além disso, estima-se que ocorram, a cada ano, 125.000 mortes no país por doenças associadas ao fumo.

Crime cruel na zona rural de Gandú.


Ademir de Jesus Santos (32 anos) natural de Wenceslau Guimarães teve sua vida ceifada de forma bárbara no último domingo (28/08) na região da “água preta” zona rural de Gandu.
O elemento conhecido como “Marcelo da Renovação” é acusado de ter desferido vários golpes de facão que destruiu totalmente o corpo de Ademir. Ao saber da situação o proprietário da Fazenda São José conhecido por Manoel de Braz acionou os prepostos da Polícia Civil, e de imediato o Delegado plantonista Bel. Francisco Canindé juntamente com o agente Euclides Neto foram até o local do crime. Segundo informações, o autor e a vítima trabalhavam juntos na mesma fazenda e dormiam no mesmo alojamento, no local onde eles ficavam foi encontrado um cachimbo para uso de drogas. A Polícia Civil investiga o caso e pede apoio da comunidade para denunciar o paradeiro do acusado.

 

Atenção imagens fortes:




Bandidos assaltam Agência Bancária em Boa Nova.


Bandidos assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de Boa Nova, e levaram o gerente da instituição como refém na manhã desta segunda-feira (29). Segundo informações de moradores da cidade, os criminosos colocaram fogo em uma viatura e em um caminhão no momento da fuga. Policiais da região fizeram um cerco na tentativa de capturar a quadrilha.

domingo, 28 de agosto de 2011

Câmara Federal analisa projeto de Lei 267/11 que altera o ECA

Projeto de Lei 267/11

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta c responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante. IndisciplinaDe acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Guarda municipal reage a assalto.

A presença de um guarda civil municipal na sala de espera de uma clínica médica na rua Aníbal Costa Dias, Vila Santa Teresinha, frustrou o roubo que era praticado por dois assaltantes ontem de manhã, por volta das 10h. Um adolescente de 17 anos foi detido em flagrante e outro assaltante que teria sido baleado pelo guarda conseguiu fugir. Havia sete ou oito pessoas na sala quando os dois entraram para roubar.

O GCM Elias Martins estava fora do horário de trabalho, mas armado com uma pistola da corporação. Um dos assaltantes que aparentava ser adulto estava armado de revólver calibre 38 e fez ameaças de atirar caso não entregassem os objetos de valor. Conforme o guarda, o criminoso apontava a arma e pretendia roubar carteiras e celulares. A mesma clínica havia sido roubada outras duas vezes este mês.

Num momento de distração do assaltante, Elias Martins sacou a pistola e atirou, mas ele não sabe se acertou. O assaltante saiu correndo e desceu a rua Aníbal Costa Dias, em direção à avenida Afonso Vergueiro. O outro que invadiu a clínica, o adolescente, fugiu pelo fundo da clínica. Ele pulou o muro que tem cerca elétrica e subiu nos telhados de casas vizinhas. Elias avisou então à Polícia Militar e à GCM sobre o roubo.

O adolescente continuou a fuga numa motocicleta Yamaha YBR-125 e outros GCMs o detiveram na rua MMDC, Vila Barão. Ele teria confessado que tentou roubar a clínica, mas não disse o nome do comparsa. Em sua casa, na Vila Helena, foi encontrada uma carta com referências às facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). O delegado Fábio Cafisso, do plantão sul, autuou o adolescente em ato infracional de roubo e ele deve ficar internado na Fundação Casa.

Secretaria de Educação apoia projeto de prevenção as drogas em Itaibó.

Com o apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, vem sendo realizado no Centro Educacional Leur Lomanto, no distrito de Itaibó, o projeto "Drogas tô Fora", idealizado com o objetivo de promover o conhecimento das causas e das consequências das drogas para a tomada de consciência e prevenção. A iniciativa envolve toda a escola.

O projeto, iniciado em 4 de julho de 2011, acontece com apresentações, confecções de cartazes, palestras, apresentações teatrais, coreografias, exibição de filmes em telões e outras atividades que levam os alunos a se conscientizarem sobre um assunto tão sério.

Tropa de elite da PM baiana treina para atuar na Copa 2014

Em março deste ano, policiais fortemente armados ocuparam comunidades do Nordeste de Amaralina, em uma operação que culminou na prisão de bandidos que comandavam o tráfico de drogas na região. Em 2009, esses homens entraram em ação para desativar artefatos explosivos instalados em módulos policiais da capital, dentro de uma onda de ataques contra a Polícia Militar.
Eles formam um efetivo de 43 homens e integram a Companhia de Operações Especiais (COE) da PM. São estes policiais que vão entrar em ação em eventuais casos de alto risco durante a Copa do Mundo de 2014.
Conforme o caderno de atribuições da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) para o Mundial 2014 no Brasil, cabe à PM atuar em ocorrências envolvendo artefatos explosivos, controlar distúrbios civis, realizar a escolta das delegações e efetuar ações de primeira resposta a ataques terroristas.
Em eventos como a Copa, o risco de ataques são sempre levados em conta, mesmo em um País pacífico como o Brasil, uma vez que o evento concentra delegações visadas e milhares de pessoas em espaços específicos. A expectativa da Senasp é de que, em um mês, as 12 cidades-sede da Copa recebam cerca de um milhão de turistas.

A 5ª rodada do Intermunicipal foi realizada neste domingo (29). Seguem os resultados dos 32 jogos, nos quais foram marcados 84 gols:



Biritinga 3×3 Santaluz
Paulo Afonso 0×0 Araci
Inhambupe 0×5 Crisópolis
Serrinha 0×1 Valente
Araçás 0×0 Alagoinhas
Mata de São João 1×1 Simões Filho
Feira de Santana 1×1 Cachoeira
São Gonçalo dos Campos 0×3 São Francisco do Conde
Maragogipe 2×3 Castro Alves
Governador Mangabeira 2×2 Salinas da Margarida
Laje 4×3 Valença
Amargosa 1×0 Santo Antônio de Jesus
Jaguaquara 0×0 Jitaúna
Itiruçu 1×2 Jequié
Ibirataia 6×1 Ituberá
Itagibá 2×1 Ipiaú
Itororó 3×1 Itabuna
Firmino Alves 1×3 Ibicaraí
Condeúba 2×0 Belo Campo
Itapetinga 3×0 Itambé
Livramento de Nossa Senhora 0×0 Macaúbas
Irecê 3×0 Riacho de Santana
Barreiras 3×0 Barra
Luís Eduardo Magalhães 2×1 São Desidério
Gongogí 1×2 Coaraci
Itapitanga 2×0 Ubaitaba
Mascote 0×0 Camacan
São José da Vitória 1×2 Ilhéus
Eunápolis 0×1 Canavieiras
Porto Seguro 1×0 Belmonte
Medeiros Neto 0×3 Itamaraju
Prado 1×0 Itabela

FESTA 80ÇÃOÉ














































PARABÉNS! PARA TATAU E ZENICLER OS ORGANIZADORES DA FESTA 80ÇÃO. FOI UMA FESTA SUPER CULTURAL E COM UMA ORNAMENTAÇÃO PERFEITA.