terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A vergonhosa VIVO Troca da Rede CDMA - Desconto R$99,00 para novo aparelho GSM



Venho através desse blog de grande respeito dizer o quanto estou indignada com o procedimento que a Vivo esta oferecendo para troca de aparelhos CDMA, visto que eles venderam essa tecnologia para todo o brasil e agora vão desabilitar as antenas (Uma Vergonha). Recebi em meu celular uma mensagem dizendo que ganhei um desconto de R$ 99,00 no meu número vivo cdma para trocar por um aparelho gsm. Portanto, quando fui até uma loja vivo para fazer a troca havia um único aparelho disponível no qual eu ainda teria que pagar uma diferença de R$ 69,00, até ai tudo bem se este aparelho fosse ao menos quadriband, mas não era, então a atendente alegou não ter mais em estoque nenhum deste modelo. Ou seja, nem querendo comprar outro aparelho eu não pude, só me deram uma opção, voltei sem resolver meu problema, apesar de tudo eu gostaria de continuar com a VIVO, porém com um aparelho melhor, pois o que me ofereceram não chega nem perto do que possuo atualmente.


Agora me pergunto como uma empresa como a Vivo não sabe quantos usuários CDMA possuem para terem em estoque a quantidade necessária e também oferecem outras opções, não apenas uma.

Isso é um desrespeito ao consumidor junto com propaganda enganosa.

Estou muito decepcionada, espero que possam solucionar meu problema.
Espalhe essa reclamação




Comentário
valdofredo silva e souza
valdofredo silva e souza

Sou(fui?) cliente VIVO por 12 anos.Ainda me lembro da propaganda da VIVO:-"CDMA a tecnologia do futuro." Isso é propaganda enganosa!

O sinal CDMA vem gradativamente perdendo qualidade para induzir seus usuarios a trocarem sem custos para operadora. A agora eles oferecem r$ 99,00 que é o valor dos celulares chineses, que em breve eles pretendem bloquear fazendo com que o cliente tenha que comprar outro.

De nada tem adiantado registrar pelo tel 1331 da ANATEL, pois a VIVO para burlar a regulamentação e lesar seus cliente(vitimas), oferecem um bonus de valor inferior, ou troca por aparelhos com menos funcionalidades(E até mesmo tecnologias ultrapassadas, pois CDMA vai sair, e GSM não é a mais nova, pois eles estão usando agora 3G e 4G.).

A Resolução da Anatel 477, artigo 83 diz:

"Art. 83. A mudança de padrões de tecnologia promovida por prestadora não pode onerar o
Usuário.
Parágrafo único Havendo incompatibilidade entre a Estação Móvel e os novos padrões
tecnológicos a prestadora deve providenciar a substituição da Estação Móvel sem ônus para o
Usuário."

Em termos jurídicos a interpretação é ainda mais abrangente, ônus significa "escolher entre satisfazer ou não ter a tutela do próprio interesse."
       Fonte             

Um comentário:

  1. CONTINUO RECEBENDO TAIS MENSAGEM DE TROCA DA REDE CDMA, NA QUAL PRA MIM É OTIMA.POREM FUI CONFERIR NA LOJA VIVO A QUAL ME INDICARAM E SEUS FUNCIONARIOS NÃO SOUBERAM ME INFORMAR NADA. CONTINUO USANDO MEU APARELHO ATE QUANDO ME DEREM SUPORTE!!!!

    ResponderExcluir