segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Três padres são condenados a prisão por pedofilia em Alagoas


Três padres da cidade de Arapiraca, em Alagoas, foram condenados pela Justiça alagoana nesta segunda-feira (19), pelo crime de pedofilia praticado contra três coroinhas. De acordo com as investigações do Ministério Público e da Polícia Civil, o monsenhor Luiz Marques e os párocos Raimundo Gomes e Edílson Duarte prometiam vantagens econômicas às vítimas em troca de sexo.
O monsenhor Luiz Marques foi condenado a 21 anos de prisão e os párocos Raimundo e Edílson cumprirão pena de 16 anos e 4 meses, mas os advogados dos religiosos têm cinco dias para recorrer da decisão contados a partir de hoje, de acordo com o jornal Tudo na Hora. Os três respondiam ao processo em liberdade e ainda não foram presos.
O juiz João Luiz de Azevedo Lessa, da Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca, que julgou a denúncia apresentada em março de 2010, determinou ainda que o monsenhor Luiz Marques, que tem 83 anos, deverá pagar uma multa de 30 salários mínimos para as vítimas, os coroinhas Fabiano Silva Ferreira, Cícero Flávio Vieira Barbosa e Anderson Farias Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário