terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tragédia na BR-116: O dia mais triste na história de Buíque-PE

Caixões mortuários enfileirados em avião da FAB foram levados para Pernambuco
Forte comoção marcou a chegada à cidade de Buíque, no Agreste do estado, de Pernambuco,  no domingo (4) de 13 corpos de trabalhadores rurais mortos em um acidente no último sábado (3) na BR-116, na Bahia. Parentes e amigos receberam os caixões entregues por dois caminhões do Corpo de Bombeiros na sede do Clube Municipal da Cidade, de onde seguiram para serem velados em suas casas. Os enterros serão realizados na segunda-feira (5), em Buíque e cidades próximas.
Corpos sendo velados no Clube Municipal de Buíque-PE
De acordo com o Diário de Pernambuco, na tarde de domingo (14)  corpos foram levados em um avião da FAB da Bahia até Caruaru. Um dos corpos ficou na cidade, onde residia, e os outros 13 seguiram para Buíque. Na segunda  (5) pela manhã, mais 11 corpos são esperados na cidade, somando 25, as vítimas levadas para serem enterradas em Pernambuco. As oito vítimas restantes do total de 33 mortos ainda estão sendo identificadas na Bahia. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, confirmou presença nos  sepultamentos em Buíque.
Mototaxista rompeu o cadeado no aeroporto de Jequié (Foto Robson Mendes/Especial JC)
Foi necessário o rompimento à força do cadeado da grade  de acesso de veículos do aeroporto Vicente Grillo, em Jequié, para que a ambulância UTI procedente do Hospital Geral Prado Valadares, conduzisse um dos pacientes em estado grave a uma aeronave que o aguardava na pista  de pouso e decolagens, na manhã de domingo (4). No local não se encontrava nenhum preposto da Prefeitura,  com a chave. O rompimento do cadeado por um mototaxista, foi documentado por repórteres fotográficos e o Jornal do Comércio Online, de Recife,  publicou a desagradável e recorrente situação, presenciada por autoridades do governo estadual de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário