segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

segundo a polícia militar, diminui o número de homícidios em jequié

Mantendo a política de divulgação das informações pertinentes às ações desenvolvidas  e ocorrências registradas pelo 19º Batalhão de Polícia Militar informa números gerais do período de 1º janeiro a 30 de novembro deste ano:


Drogas apreendidas (crack, maconha, cocaína, etc.) Aproximadamente 29 Kg
Armas de fogo apreendidas (diversos calibres) 49
Munições apreendidas (diversos calibres) 98
Armas branca apreendidas 19
Prisões por tráfico e uso de drogas 194
Recaptura de presos 6

O 19º BPM tem realizado diversas operações, não só em Jequié como também nas outras cidades que compõem a área de responsabilidade da Unidade, atingido resultados satisfatórios neste ano de 2011, onde houve uma queda de aproximadamente 25% no número de homicídios registrados em Jequié, foram totalizados até o momento 29 pessoas assassinadas enquanto que no ano anterior (2010) foram registrados 37.
Ainda é um fator preocupante o número de casos de delitos contra o patrimônio que apresentou um sensível aumento, saltando de 960 em 2010 para 999 em 2011, até o momento. Sabe-se que muitos destes casos tem sua origem no uso de entorpecentes, preocupação constante das autoridades de segurança pública em todo país.
Atividades como o fortalecimento do Setor de Inteligência do BPM, o uso da filosofia de Polícia Comunitária e as constantes operações desencadeadas quase que diariamente no deram um bom resultado neste ano que se finda.
Assessoria de Comunicação do 19º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário