terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Presidente do Sindicato dos Guardas da BA diz que Coronel queria implantar curso de formação

Categoria cobrou respeito aos 59 anos de luta (Foto: Bom Dia Jequié)
O Sindicato dos Guardas Municipais da Bahia realizou na manha de hoje, 20, assembléia na cidade de Jequié. O evento aconteceu no prédio da Câmara Municipal e contou com diretores e membros da guarda municipal de Jequié. Entre os assuntos da pauta de reivindicação estiveram o projeto de regulamentação GNI, curso de formação e tiro, plano de cargos e salários.
O presidente do sindicato da Bahia, Pedro Oliveira (Foto: Bom Dia Jequié)
 O presidente do sindicato da Bahia, Pedro Oliveira, líder da força sindical criticou a atitude do comandante do 19º Batalhão, Cel. Elenilson Silva que recentemente proibiu os guardas de portarem armas. Oliveira disse que a medida esta associada a outros interesses. “Era vontade do comandante oferecer curso de formação para a categoria, sendo reprovada pelos guardas”. Para ele a presença da guarda não é uma ameaça para a comunidade. Uma moção de repúdio será apresentada a corregedoria do estado, solicitando uma retratação do Coronel Elenilson Silva à guarda municipal.
Segundo o sindicato haverá uma reunião com o secretário de governo Luciano Sepúlveda, para definirem a situação da guarda municipal. Ele estranhou a ausência de representantes do município na discussão. Pedro acrescentou ainda que o fato acabou sendo positivo para organização e união da categoria.
Acompanhe a entrevista apimentada do Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Bahia, amanhã quarta-feira, 21 às 6:30h no Bom Dia Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário