terça-feira, 13 de dezembro de 2011

o pau quebrou na câmara de vereadores de ipiaú

Cenas de descontrole e acirramento de ânimos foram registradas por testemunhas e viraram ocorrência policial na manhã desta terça feira ( 13 ).  As dependências da Câmara Municipal de Ipiaú foram palco de agressão impetrada pelo vereador Jaldo Coutinho Brandão contra o presidente da casa, Raimundo Menezes Moreira.
Testemunhas relataram que, por volta das 8:30hs, o vereador Gazo Brandão teria chegado à Câmara inquirindo ao presidente quanto a um CD com a íntegra das gravações da mais recente sessão do Legislativo municipal e documentos relativos à prestação de contas da atual administração da Câmara de Vereadores.
Ao receber do presidente a resposta de que não poderia fornecer o CD solicitado e que as contas já se encontravam sob análise do TCM, Gazo perdeu o controle, passando a proferir impropérios, atirando contra Raimundo um copo de vidro com café e ainda desferindo-lhe um soco que atingiu o ombro.
O que se seguiu foram cenas de correria, com funcionários da Câmara contendo o vereador que tentava continuar o ataque físico. Momentos após o ocorrido, Gazo deixou o local muito irritado e não foi encontrado pela nossa reportagem para prestar maiores esclarecimentos.
Já o presidente da casa, Raimundo Menezes Moreira, registrou queixa crime e anunciou que fará a sessão solene da próxima quinta feira ( 14 ) com a garantia de segurança por parte da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário