quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MORRE PRIMEIRO GUITARRISTA DE RAUL SEIXAS


      Thildo e seus irmão em tempos de Os Relâmpagos do Rock


O músico Thildo Gama apresentou programa sobre Raul Seixas na 93 FM Jequié
Thildo Gama, guitarrista e membro da primeira banda de Raul Seixas, morreu por volta das 20h de ontem (7), em Salvador. O músico tinha 66 anos e há um ano lutava contra um câncer no cérebro. Em Jequié,  Thildo Gama trabalhou nos anos 1990, no cargo de auditor da Secretaria Estadual da Fazenda, atuando como docente na Faculdade Integrada de Jequié-FIJ, hoje Faculdade Integrada Euclides Fernandes-FIEF e comandou um programa na Rádio 93 FM, onde destacava o perfil e a obra musical de Raul Seixas.
Junto com Raul, Thildo foi um dos precursores do Rock n’ Roll em Salvador, entre o final dos anos 50 e começo dos anos 60. Com o “Maluco Beleza”, ele formou a banda Relâmpagos do Rock e participou do embrião do que viria a ser o grupo “Raulizto e Os Panteras”. Thildo também chegou a escrever livros sobre a vida de Seixas e lançou discos independentes.

Lamento a morte de Thildo e como Raulseixista sinto que morre não só o músico, morre também um enorme ícone da cultura brasileira. Tive o prazer de conhecer-lo na época que Tinha um programa na 93 FM de Jequié, Raul seixas forever era um programa que exibia gravações de entrevistas e música de Raul Seixas, ligava para FM e gravava as fitas K7.
Adeus Thildo.      
Tocooliver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário