quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ministério Público do Trabalho instaura inquérito para apurar acidente que matou pernambucanos na BR 116

Uma das imagens da tragédia na BR-116 que percorreu o País
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Vitória da Conquista,  instaurou um inquérito para apurar se houve descumprimento legislação trabalhista no que culminou com um acidente com 36 mortos e 12 feridos no último dia 3 próximo entre os municípios de Nova Itarana e Brejões, na BR-116. Os 44 passageiros do ônibus eram trabalhadores pernambucanos.
Segundo o MPT, os trabalhadores foram recrutados na Central Energética Vicentina Ltda. para trabalhar no corte de cana em Mato Grosso do Sul. O veículo em que eles estavam, segundo informações iniciais, não tinha autorização para fazer esse tipo de transporte. O ônibus colidiu de frente com uma carreta e um caminhão.
A procuradora Flávia Vilas Boas de Moura, do MPT decidiu instaurar o inquérito por entender que houve lesão à coletividade e por encontrar indícios de transporte irregular de trabalhadores.  Agora, a procuradora vai requerer o boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal e deve ouvir os responsáveis das empresas contratante dos trabalhadores e da transportadora. A procuradora também destaca que não houve informações sobre os motoristas da carreta e do ônibus, para quem trabalhavam e que jornada de trabalho cumpriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário