quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Deputados aprovam criação de prêmio anual para ‘bons’ policiais.


Foi aprovado nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia, o projeto de lei que prevê o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), um valor em dinheiro que será pago a policiais civis e militares que cumprirem metas pré-estabelecidas no combate à criminalidade.
Pela proposta, o benefício varia de R$ 360 e R$ 4 mil, de acordo com a função do servidor, a ser pago sempre no mês de abril. O prêmio será destinado aos profissionais que tenham contribuído para o alcance das metas para a redução de crimes como homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
Para entrar em vigor, a PDP ainda precisa ser sancionada pelo governador Jaques Wagner (PT). Ontem também seria votado o projeto que altera a política ambiental do estado. O ponto mais polêmico é a concessão de licenças ambientais pela internet, para empreendimentos de pequeno impacto.
O projeto recebeu 27 emendas e a oposição alegou não ter tido tempo hábil para avaliar todas elas. Após intervenção do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), o líder governista Zé Neto (PT) acabou concordando em adiar a votação para a próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário