terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Concursos Federais autorizados oferecem mais de 5 mil vagas.

O número de concursos federais autorizados para o ano que vem aumentou mais de 100% na última semana. Agora são 5.868 vagas em ministérios e outras instituições. Esse aumento é devido às vagas anunciadas para o Ministério de Ciência, Tecnologia  e Inovação (MCTI) e para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).
O edital para o MCTI deve sair em até seis meses, contados a partir de agora. A seleção para o ministério foi autorizada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e publicada  no Diário Oficial da União no último dia 9. Os cargos são para os níveis médio (assistente em ciência e tecnologia e técnico) e superior (analista em ciência e tecnologia, tecnologista e pesquisador). De acordo com a portaria, o provimento de vagas para técnico tem o objetivo de substituir terceirizados e deve ocorrer a partir de dezembro do ano que vem e para os demais cargos, a partir de julho do mesmo ano.
Já as 2,8 mil vagas para PRF e PF foram anunciadas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que garantiuque as oportunidades já foram autorizadas pela presidente Dilma Roussef. Ainda não há previsão de edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário