quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Acusado de matar policial em Porto Seguro morre em tiroteio.












O bandido Rivaldo Freitas de Oliveira, 31, morreu em confronto com a polícia civil em Buerarema, no sul da Bahia, por volta das 5h desta quinta (22), numa ação comandada pelos delegados regionais Moisés Damasceno e Evy Paternostro. Rivaldo, conhecido como Maicão, estava preso na delegacia de Porto Seguro e, ao fugir no dia 26 de novembro, matou o policial militar Cláudio Dias ao fugir. Ele  é apontado como o pivô das ações de terror no município quatro dias depois.
“Maicão” estava numa fazenda junto com outras duas pessoas, identificadas como Genivaldo Dantas dos Santos e Taís de Jesus, que foram presos e encaminhados para o complexo policial de Itabuna. Os dois cumprem ordens do tráfico, sendo Genivaldo irmão de Roberto Carlos Santos, o Betinho, homem do Primeiro Comando da Capital (PCC) no extremo-sul baiano. Betinho foi preso em maio deste ano numa operação na região de Camacan, junto com Maicão.
TERROR
No dia 30 de novembro, a facção criminosa Mercado do Povo Atitude (MPV), em represália à morte de um dos homens que auxiliaram Maicão na fuga, promoveram ações de terror em Porto Seguro. As ações foram comandadas pelo traficante André Márcio dos Santos, o Buiú, e tinham a finalidade de despistar a polícia e facilitar a saída dele e de Maicão de Porto.
Buiú e Maicão conseguiram sair da cidade e buscaram a região entre Buerarema e Ilhéus como esconderijos. Nos dois municípios eles possuem fortalezas compradas por laranjas. Buiú conseguiu fugir do cerco policial no dia 3, quando quatro dos seus comparsas  morrreram em confronto com a polícia. Já o comparsa, caiu após a polícia identificar onde o bandido estava abrigado e cercá-lo nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário