segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Seis jovens são detidos por vandalismo nas ruas de Ipiaú.

Seis jovens são detidos por vandalismo nas ruas de Ipiaú.


Na madrugada desta segunda-feira (12), a Central de Operações da Polícia Militar de Ipiaú, recebeu informações que vários jovens aparentemente embriagados estavam causando desordem em vias públicas, quebrando garrafas e chutando portas de garagens de alguns moradores na rua da Batateira. A polícia chegou rapidamente ao local e pode constatar a veracidade dos fatos. Seis homens foram presos; Ramiro Pereira Lima (34), Alexandro Soares Almeida (vulgo Belo), Elisvaldo da Conceição Santos(25), René Silva Santos(Bico Fino) e o aniversariante do dia Aécio Lopes Almeida (23). Todos foram conduzidos a delegacia de Ipiaú e irão responder pelos crimes de vandalismo e perturbação de sossego público.

Enem “reprova” 63,64% das escolas; 99% delas são públicas.


Mais da metade das escolas foi “reprovada” no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010: exatas 63,64% de todas as que tiveram a nota das provas objetivas divulgadas não conseguiram atingir a nota média de 511,21. Ou seja: se o que estivesse em jogo fosse a aprovação ou a reprovação, elas não “passariam de ano”.
No total, 12.532 das 19.689 escolas com médias objetivas divulgadas pelo MEC tiraram nota menor que 511,21. Delas, 12.105 –99,4%– são das redes públicas de ensino. Outras 4.211 unidades tiveram menos de 2% de todos os alunos e menos de 10 estudantes participando das provas objetivas e de redação e, por isso, não entram na conta.
É possível dizer que o desempenho da rede pública pirou em relação a 2009. Naquele ano, as unidades geridas por Estados, municípios e União representaram 96,35% das que ficaram abaixo da então média de 501,58 pontos. Todas as comparações são feitas com escolas de ensino médio regular, excluindo a EJA (Educação de Jovens e Adultos), que não teve os dados de 2010 divulgados.

Jovem é assassinado na saída da festa do Trivela em Ilhéus.



Um jovem de 24 anos foi assassinado na noite deste sábado (10) na saída do Trivela, festa que acontecia na cidade de Olivença, a 18 km de Ilhéus, no sul da Bahia. Alex Conceição dos Santos estava com a esposa quando foi abordado por assaltantes perto da cabana de praia onde o show foi realizado. De acordo com a polícia, um dos bandidos teria tentado puxar uma corrente do pescoço da mulher dele e o rapaz reagiu. O bando começou a bater no vendedor, que caiu no chão com os golpes e, em seguida, levou um tiro na testa disparado por uma mulher, que também fazia parte da quadrilha. Todos os criminosos conseguiram fugir. No velório da vítima, parentes e amigos se queixaram da falta de segurança na área da festa. O major José Carlos Perdiz, da 69° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela região, informou que cerca de 120 oficiais faziam a segurança nas áreas interna e externa da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário