terça-feira, 20 de setembro de 2011

PRF baiana na Semana Nacional de Trânsito




A Polícia Rodoviária Federal-PRF estará intensificando o trabalho educativo em todo o território nacional com diversas  atividades na Semana Nacional  de Trânsito, com o tema Educação para o Trânsito com Qualidade.   Durante todo o ano, além de trabalhar efetivamente na fiscalização direta dos veículos que
trafegam em rodovias federais, que é uma ação coercitiva, a PRF também promove trabalhos educacionais relacionados principalmente às questões de trânsito. Na grande maioria dos casos, os acidentes decorrem de condutas  imprudentes ao volante, como por exemplo, excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos, falta de atenção e uso de bebida alcoólica.
Na Bahia, que possui uma frota com mais de 2.000.000 de veículos, já ocorreram este ano (até 18/09) 6.947 acidentes, 4.292 feridos e 515 mortos. A faixa etária mais atingida são os  jovens, entre 18 e 25 anos, com cerca de 46% dos acidentes, 29% dos feridos e 24% dos  mortos; e os homens com 85%. dos condutores de veículos envolvidos em acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário