quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bons policiais serão premiados com gratificação em dinheiro.


Para ganhar mais, os 35 mil policiais da Bahia vão ter que, literalmente, suar a farda.  A partir de abril de 2012, segundo informou ao Jornal Correio da Bahia, o secretário de Segurança Pública (SSP), Mauricio Teles Barbosa, policiais civis e militares da Bahia que conseguirem reduzir índices de violência em suas áreas de atuação vão receber reforço no orçamento.
“Estamos usando a ideia do gerenciamento da iniciativa privada. Temos a meta de reduzir os índices de violência e queremos alcançar. Vamos ter um plus salarial. Não vai chegar a um 14º salário, mas o valor vai se assemelhar em muito”, disse Barbosa. O secretário informou que as premiações vão ser pagas por cada Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que compreendem delegacias e companhias da Polícia Militar por regiões, que reduzir os índices de violência.
Enquanto isso, a SSP promete intensificar as ações das corregedorias das polícias para punir policiais que cometam crimes.  “O que vamos priorizar é o bom trabalho de equipe. Todos os policiais que pertencerem a Aisp  que reduzir indicadores  vão ganhar essa premiação. Desde o soldado e o investigador à mais alta patente”, destacou.
Em abril de 2012 serão pagos os plus salariais dos resultados conseguidos em 2011 pelos policiais baianos. “Será em abril porque temos que ter um prazo para analisar os dados de cada área. Nesse primeiro ano não vamos ter uma coisa muito sedimentada, a gente vai fazer até a título de exemplificação  e valorização das boas práticas para que em abril de 2013 a gente já pague dentro dos moldes e da avaliação dos índices de 2012”, disse Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário